A Pessoa Dominadora e a Dominada – A Libertação

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

Liberdade é escolher seu próprio caminho, pessoas dominadoras querem escolher para você, e nos deixam em caminhos que é bom para elas, ou que as realiza, de acordo com seus conceitos e não com os nossos.
Deixar-se dominar pelos outros não é bom para ninguém, não faz ninguém feliz, muito pelo contrário.
A pessoa dominadora, que é um comportamento negativo, não traz emoções ou pensamentos positivos ou saudáveis para ninguém, nem para ela e nem para os outros.  
A pessoa que se deixa dominar está criando infelicidade, pois não está agindo de acordo com o seu interior, ou da forma que Deus a fez, mas sim de acordo com uma mente negativa.
Pois a dominação é isso, uma mente negativa.
Na dominação, o dominador não vê o que é melhor para o outro, mas sim o que deseja para o outro, não importando o que esse outro quer.
Assim o interior do dominado fica abafado, com ações insatisfeitas e vazias para sua vida.
Dominadores são abafadores de personalidade dos outros, e isso é a construção de depressões, angustias e vazio de si mesmos.
Pessoas dominadoras não lidam com a sinceridade, mas com técnicas das quais ela consegue fazer o outro fazer o que ela quer, então o bem do outro não é visado, mas sim a satisfação de uma vontade vazia, que não traz felicidade ou bem.
É preciso de muito crescimento pessoal e tomada de consciência para mudar, e assim o outro deixar de te dominar.
O dominador tem muitos recursos para te convencer a fazer o que ele quer, seja implantando a culpa, uma orientação errada e enganosa.
A consciência traz a verdade, e a verdade traz a transformação, e a transformação traz o amor, e o amor é a própria felicidade, que é sentir coisas boas.
Dominar os outros não é felicidade, não faz ninguém sentir coisas boas, mas sim traz um vazio.
Cabe a cada um deixar de ser dominador ou deixar de se deixar dominar, pois aí sim ajudamos a nós e aos outros.
Crescimento pessoal é mudarmos, seja em deixar de dominar ou de ser dominado.
Quando o outro não tiver a quem dominar, ele vai se ver em uma situação que pode trazer a mudança, já que não consegue satisfazer o seu ego, ai pode buscar outros caminhos.

 

 

Alguns Destaques: